sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

NOVE TONELADAS DE RESÍDUOS SÃO RETIRADAS DE ENCOSTAS EM ABRIL

Redação - 29/04/2020 16:27 - Atualizado 29/04/2020

A retirada de lixo de encostas é um serviço realizado periodicamente pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). No entanto, nesse período de chuvas, a ação passa a ser intensificada e é uma das medidas preventivas para evitar deslizamentos de terra. Só neste mês de abril, o órgão atendeu a 81 solicitações e recolheu 9,27 toneladas de resíduos, entulho e até bens inservíveis, como sofás, colchão, fogão, entre outros.

Os serviços acontecem conforme programação para atender as áreas mais críticas e também por meio de solicitações feitas pela população através do Fala Salvador 156. Entre os bairros com mais demandas neste mês estão São Marcos (9 registros), Engenho Velho de Brotas (4), Piatã (4), Sete de Abril (4), Castelo Branco (3), Cajazeiras VIII (3), Itacaranha (3) e Narandiba (3). Os próximos atendimentos estão previstos para acontecer em Sete de Abril, Vila Canária, Caixa d’Água, Bairro da Paz, Canabrava e Arraial do Retiro.

Os trabalhos da Limpurb requerem, em algumas dessas encostas, o uso de técnicas de rapel pelos profissionais de limpeza. Por conta disso, o órgão dispõe de uma equipe treinada e especializada. Os 375 agentes especiais utilizam equipamentos de proteção individual como cinto, corda, gancho de segurança, além de ancinho ou vassoura metálica durante o processo. A limpeza também envolve serviços de capinação e colocação de lonas – este mês, foram instalados 15,6 mil metros quadrados da proteção em áreas de risco.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.