sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MERCADO IMOBILIÁRIO APROVA MEDIDAS DE R$ 43 BILHÕES DO GOVERNO FEDERAL DURANTE PANDEMIA

Redação - 29/04/2020 13:00 - Atualizado 29/04/2020

João Paulo Almeida

A pandemia do Coronavírus tem afetado vários setores da economia e o mercado imobiliário é um desses. O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia – ADEMI-BA, Claudio Cunha explicou que ainda não é possível se prever os efeitos da pandemia no setor, porém ele acredita que o mercado voltando a se aquecer o segmento também deve voltar a crescer.

Claudio também aprovou as medidas adotas pelo governo federal através da Caixa Econômica Federal que ajudou as empresas a enfrentar esse tempo de quarentena com menos problema. Segundo o presidente pontos como as novas linhas de crédito com juros menores e uma série de ações para pessoa física e jurídica, como carência de 180 dias em novos contratos foram fundamentais para o empresário nessa hora complicada da economia.

“Foram apresentadas novas linhas de crédito com taxas de juros à partir de 2,55% mais IPCA, de 6,5% mais TR, de 8% com prestações fixas e mais recentemente uma série de ações para pessoa física e jurídica , como carência de 180 dias em novos contratos, pausa de 90 dias no pagamento das prestações, recepção de documentos em meio digital, atendimento remoto resultando em um investimento de R$ 43 bilhões nos próximos meses”, comentou exaltando a ação do governo.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.