domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

EM ENTREVISTA COLETIVA DONALD TRUMP COGITA SUSPENDER VOOS ENTRE EUA E BRASIL

Redação - 29/04/2020 07:17

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que tem acompanhado de perto a situação do Brasil em relação ao coronavírus. Segundo ele, o país tem adotado uma postura preocupante e que vai de encontro as medidas dos demais país da América do Sul.

A afirmação de Trump veio após questionamento sobre os voos internacionais, ainda em operação, envolvendo os dois países. “O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil […] Acho que eles vão ficar bem, eu espero que eles fiquem bem. Ele é muito amigo meu, o presidente (Jair Bolsonaro)”, disse.

Em reunião com o presidente americano, o governador do estado da Flórida, Ron DeSantis, contou que ainda não vê necessidade da suspensão das atividades aeroportuárias de Miami e Fourt Lauderdale para o Brasil. No entanto, Trump ainda insistiu e disse cogitar a possibilidade testar passageiros saídos de áreas muito infectadas, afirmando que o Brasil está chegando nessa categoria.

Na semana passada, a embaixada dos Estados Unidos alertou que os norte-americanos que estiverem em solo brasileiro precisam retornar ao país, com exceção daqueles que planejem ficar por aqui “por um período indefinido”, em decorrência da pandemia. A embaixada ainda ratificou que há apenas nove vôos em operação por semana entre o Brasil e os EUA, todos saindo do estado de São Paulo. Essas decolagens, segundo a nota, podem diminuir nos próximos dias.

Os Estados Unidos possui quase um terço de todos os casos registrados de coronavírus no mundo. Além disso, o país ainda detém o maior número de mortes por causa da doença, com mais de 56 mil.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.