domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.41026 Dólar 5.847

BOLSONARO ATRIBUI A GOVERNADORES E PREFEITOS RESPONSABILIDADE POR MORTES PELA COVID-19

Redação - 29/04/2020 11:48

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (29) que não se responsabiliza pelas mortes por covid-19. Para o presidente, “a conta” deve ser direcionada para os governadores e prefeitos que adotaram medidas de restrição. “Não adianta a imprensa querer colocar na minha conta essas questões que não cabem a mim”, destacou. “O Supremo (Tribunal Federal) decidiu que quem decide essas questões (sobre restrição) são governadores e prefeitos”, disse.

Na terça-feira (28), uma fala do presidente repercutiu após ele ser questionado sobre o número recorde de mortos pelo novo coronavírus. “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, respondeu sobre os números. Bolsonaro chegou a dizer, depois, que se solidarizava com as pessoas que perderam familiares por conta da doença, mas complementou: “É a vida. Amanhã vou eu”.

O governador da Bahia, Rui Costa, chegou a criticar a postura de Bolsonaro diante das mortes registradas pelo novo coronavírus.

 

Foto: Reprodução/ Facebook

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.