quinta, 14 de novembro de 2024
Euro 6.1387 Dólar 5.8173

DANIEL ALMEIDA DIZ QUE ESCOLHA DE BOLSONARO PARA PF É PARA PROTEGER A FAMÍLIA DELE

Redação - 28/04/2020 13:11

Por: João Paulo Almeida

O governo federal anunciou o advogado André Luiz Mendonça como novo ministro da Justiça. Também foi confirmado que Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e próximo da família Bolsonaro para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF). As nomeações de Mendonça e Ramagem foram publicadas nesta terça no “Diário Oficial da União”, e são assinadas apenas pelo presidente Jair Bolsonaro. Jose Levi Mello do Amaral Júnior foi nomeado para o cargo de Advogado-Geral da União.

Em contato com o portal Bahia Econômica, o deputado Federal do Pc do B Daniel Almeida criticou a escolha de Alexandre Ramagem para o cargo da Polícia Federal. Segundo o deputado o presidente está com problemas para governar. “Eu acho que ele está mais preocupado em proteger a família dele do que em governar o país. A escolha foi visando uma questão pessoal dele e não o melhor funcionamento de uma instituição muito importante para o país”, disse.

Ramagem trabalhou como segurança de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018. A partir dali, criou uma relação de amizade próxima com a família. O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) disse no sábado que vai apresentar uma ação na Justiça para impedir que Ramagem assuma o cargo. O deputado lembrou que Ramagem, além de ter chefiado a segurança de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, também é amigo dos filhos do presidente. Ramagem comemorou a virada de 2018 para 2019 em uma festa de Ano Novo ao lado do vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.