quinta, 09 de maio de 2024
Euro 5.4694 Dólar 5.0932

GOVERNO AVALIA SEPARAR JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA, DIZ BLOG

Redação - 25/04/2020 11:11

Após a saída de Sergio Moro do governo, o presidente Jair Bolsonaro avalia cenários para o futuro do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Uma das possibilidades é desmembrar a pasta em duas: uma da Justiça e outra, da Segurança Pública. O novo desenho da pasta não é novidade: existia no governo Temer e foi unificada por Bolsonaro exatamente para dar mais poder a Moro na Justiça, com o comando da Polícia Federal.

Durante o auge da crise entre Moro e Bolsonaro, no ano passado, o presidente voltou a cogitar a separação das pastas, em um movimento que esvaziaria Moro ainda no cargo pois a Polícia Federal e outras polícias passariam para a Segurança Pública.Mas Moro reagiu, e deixou claro que sairia do governo sem as polícias sob seu comando. Nas conversas a respeito desse novo desenho, agora, os nomes falados nos bastidores são os de Jorge Oliveira ou André Mendonça, para a Justiça, e Alberto Fraga, para a Segurança Pública.

Fraga, assim como Jorge Oliveira, é amigo pessoal do presidente Bolsonaro. No caso de Jorge Oliveira, sua relação pessoal se estende aos filhos do presidente.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.