A Secretaria de Saúda da Bahia (Sesab) confirmou no início da tarde deste sábado, 25, mais três mortes em decorrência de Covid-19 no Estado. Com isso, a Bahia tem 70 óbitos confirmados pela doença. O 68º óbito foi registrado na sexta-feira, 24. O paciente era um homem de 75 anos, residente em Itabuna, com histórico de hipertensão. Ele estava internado em um hospital filantrópico no município de Itabuna.
A 69ª morte é de uma mulher de 67 anos, residente no município de Camaçari, com histórico de doença cardiovascular e diabetes. Ela estava internada em um hospital público em Salvador, vindo a falecer na quinta, 23. Já o 70º óbito ocorreu na quarta-feira, 22. A paciente era uma mulher de 42 anos, residente em Uruçuca, com histórico de familiares sintomáticos, além de comorbidades, como obesidade, hipertensão e diabetes. Ela foi internada 22 de abril em um hospital público de Ilhéus e faleceu no mesmo dia.
As 70 mortes confirmadas na Bahia estão divididas nos seguintes municípios: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Capim Grosso (1); Camaçari (1); Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (3); Ipiaú (1); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Salvador (37); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (1).
Casos confirmados
A Bahia registra 2.081 casos confirmados do novo coronavírus, sendo destes 454 pacientes já recuperados. 1.557 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Segundo a Sesab, no momento, 231 pacientes confirmados para Covid-19 em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 67 em UTI.