quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

POLICIAIS FEDERAIS DA BAHIA DIZEM QUE NÃO HÁ “ESPAÇO PARA INTROMISSÃO POLÍTICA”

Redação - 24/04/2020 19:18 - Atualizado 24/04/2020

O Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA) lamentou o pedido de demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e a exoneração do Diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Por meio de nota, a corporação que conta com aproximadamente 15 mil agentes “acredita que as mudanças não vão afetar a normalidade do trabalho investigativo criminal”.

“Assim como a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), o SINDIPOL-BA entende que havia uma situação de tensão que se arrastava desde 2019, com o anúncio de sua possível saída. Ainda assim, Valeixo manteve seu compromisso com os policiais federais até sua exoneração. Independentemente de quem ocupe o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Direção-geral da PF, a Polícia Federal precisa manter sua linha de autonomia técnica nos trabalhos e investigação”, declararam.

“Seguimos basicamente a linha de orientação da Fenapef. Entendo que o momento é delicado. Não tem e nem deve ter espaço para qualquer intromissão política de qualquer jeito, do ponto de vista da técnica de investigação criminal. Ninguém que tente tal medida, que avance nessa direção, vai conseguir bons resultados”, disse José Mário, presidente do SINDIPOL-BA.

 

 

Foto: Agencia Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.