Friday, 18 de April de 2025
Euro Dólar

DEPOIS DE MANDETTA E CONFUSÃO COM MORO, BOLSONARO FALA EM MINI-REFORMA MINISTERIAL

Redação - 24/04/2020 13:15 - Atualizado 24/04/2020

Em reunião tensa com os ministros ontem (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a troca no comando da Polícia Federal, que teria motivado o pedido de demissão do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, não é a única mudança que ele vai tentar impor. Na reunião, o presidente disse que “acabou essa coisa de porteira fechado nos ministérios”.

De acordo com o BR Político, Bolsonaro quer colocar pessoas de sua confiança em estatais, órgãos e nos escalões inferiores das pastas. O governo ensaia aproximação com o Centrão (partidos de centro político) para escapar do isolamento no Congresso e afastar o risco de um impeachment. Para isso, pode dar acesso a postos importantes em ministérios como o da Justiça e Economia.

Bolsonaro também colocou um ponto final no trabalho do Ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta (DEM), que estava a frente do trabalho do combate ao Coronavírus. Segundo o presidente o discurso do governo tem que ser único e o ministro pensava diferente sobre o isolamento social no combate ao vírus.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.