domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FECOMÉRCIO ADERE CAMPANHA PARA AJUDAR VÍTIMAS DA CORONAVÍRUS

Redação - 23/04/2020 13:13

Reconhecido como um dos trabalhos mais eficientes no combate à proliferação do coronavírus, a prefeitura de Salvador não para de arregimentar novas parcerias a fim de reduzir os danos à população da primeira capital. Agora é a vez da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio) cerrar fileiras na campanha Salvador Solidária, com o objetivo de arrecadar fundos visando à formação de uma frente ampla de ações assistenciais.

Junto aos inevitáveis prejuízos à economia, o coronavírus produz fome e desemprego, daí a necessidade de socorro imediato às pessoas em situação de vulnerabilidade, um dos pontos positivos do trabalho associativo entre gestão municipal e empresariado. Os recursos arrecadados pela campanha Salvador Solidária serão destinados, prioritariamente, para aquisição de produtos como cestas básicas, máscaras de proteção, fraldas para idosos e álcool em gel a 70%.

Os valores arrecadados serão convertidos de acordo com a necessidade imediata. A primeira meta da campanha pretende arrecadar R$ 300 mil, até o dia 14 de junho. Para doar, basta acessar o site benfeitoria.com/salvadorsolidaria. “O momento é de união e de doação para conseguirmos superar os efeitos desta pandemia. O sistema Fecomércio-BA é parceiro da prefeitura no Salvador Solidária”, afirmou o presidente da entidade, Carlos de Souza Andrade.

A Fecomércio já separou uma quantidade expressiva, ainda a ser contabilizada, de produtos de limpeza das unidades Sesc e Senac e pretende ampliar, de forma crescente, a divulgação da campanha para alcançar grande parte da população necessitada. As informações são da coluna Tempo Presente do Jornal A Tarde.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.