Uma criança de 8 anos está soterrada após um deslizamento de terra e queda de parede no bairro de Sussuarana, em Salvador. Equipes de socorro já foram encaminhadas ao local. Uma vizinha da família conta que o barranco cedeu pelos fundos da casa da família, depois das 10h desta quinta-feira (23), informou o Correio.
Uma família também foi soterrada nesta manhã na Rua Celika Nogueira, em Águas Claras, depois de um deslizamento de terra. Quatro pessoas estavam na casa no momento do deslizamento, segundo os moradores – um casal, uma filha e uma neta. Outros dois filhos conseguiram correr assim que a situação começou. Bombeiros estão no local fazendo resgate, com acompanhamento da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
“Nós levantamos há pouco, há situações de risco aqui na localidade, vistorias realizadas na região, que apontam um risco por conta da questão geológica da localidade. Nossa operação agora passa a acontecer apenas após a de salvamento realizada pelos Bombeiros”, explicou Sosthenes Macedo, diretor da Codesal, à TV Bahia.
Nesta quinta de chuva, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 111 solicitações até às 11h causadas pelo mau tempo. Foram 41 deslizamentos de terra, 27 avaliações de imóvel alagado, 11 ameaças de desabamento, nove ameaças de desabamento, cinco desabamentos de muro, cinco desabamentos parcial, quatro imóveis alagados, dois desabamentos de imóvel, duas infiltrações, um alagamento de área, uma ameaça de desabamento de muro, uma árvore ameaçando cair, uma árvore caída e um destelhamento.
Foto: Reprodução/ TV Bahia