domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

PREFEITO DE MANAUS CHORA E CRITICA BOLSONARO

Redação - 22/04/2020 15:30

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, afirmou à coluna Painel, da Folha, que 91% dos leitos de UTI da capital do Amazonas estão ocupados e que certamente há subnotificação de casos de coronavírus da cidade. Até o momento, os números oficiais mostram que a cidade tem 1.809 casos e 163 mortes pela covid-19.

O chefe do Executivo municipal também demonstra preocupação com o número de pessoas que morrem em casa. No domingo (19), 17% das 122 pessoas enterradas na cidade não perderam a vida no hospital. Na segunda (20), o número já chegou a 36,5% das 108.

“São números que mostram o colapso. Estamos chegando no ponto muito doloroso, ao qual não precisaríamos ter chegado se tivéssemos praticado a horizontalidade da quarentena, no qual o médico terá que se fazer a pergunta: salvo o jovem ou o velho? Estamos em ponto de barbárie”, disse, na entrevista à Folha.

Na segunda (20), Virgílio reuniu-se com o vice-presidente, Hamilton Mourão. Entre outras pautas, o prefeito de Manaus ainda afirmou à coluna que aproveitou o encontro para desabafar contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Não podia deixar de condenar o presidente participar de um comício, aglomerando, e ainda por cima tecendo loas a essa coisa absurda que foi o AI-5. Cassou meu pai, cassou Mário Covas, pessoas acima de quaisquer suspeitas, e que serviam o país”, diz.

Na entrevista, Virgílio ainda chorou ao comentar a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que disse que “não é coveiro” após ter sido perguntado pela Folha sobre o número de mortes por coronavírus.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.