Por: João Paulo Almeida
A Caixa e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão anunciar na segunda-feira (20) linha de crédito para micro empresas com faturamento entre 81 mil e 360 mil um segmento que estava desassistido. A linha de crédito, que serve para microempreendedores individuais (MEI), deverá permitir a liberação de até R$ 12 bilhões em capital de giro, e terá como avalista o fundo garantidor do Sebrae.
Em contato com o Bahia Econômica, o superintendente do Sebrae na Bahia, Jorge Khoury, disse que anúncio será feito por meio de uma transmissão online a partir das às 10h, desta na segunda-feira. Participam o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o assessor especial do ministro da Economia, Guilherme Afif Domingos. Khoury destacou a importância dessa linha de crédito para um segmento que até o momento não tinha sido beneficiado.
As garantias são fruto de uma negociação com o Ministério da Economia, que, em medida provisória (MP) publicada no início deste mês, deixou o Sebrae de fora do corte temporário de 50% nas contribuições do Sistema S, uma das medidas colocadas em prática para fazer frente aos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.
Foto: divulgação