O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta manhã (17) que a Transalvador vai fazer a “blitz da máscara” para verificar o uso do equipamento de proteção em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo o gestor, a pessoa que não estiver utilizando máscara será multada.
“A Transalvador vai definir locais e o carro que estiver com passageiro sem máscara, a pessoa vai ser multada. O prazo para vigência do decreto é até a próxima quinta”, afirmou Neto, durante inauguração da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) do Largo de Roma. “Qualquer pessoa que estiver no veículo. Se estiver três pessoas no carro sem máscara, é multa para cada uma. Não é uma multa para o carro. Nós ainda vamos definir o valor”, completou.
O prefeito também revelou que a Prefeitura fará compra de 200 mil máscaras para distribuição a vendedores ambulantes. “Estamos adotando o uso da máscara. O processo de compra está sendo publicado hoje no Diário Oficial do Município”, explicou.
O uso do utensílio também será obrigatório para usuários do transporte público da cidade. “Os passageiros, para usarem os ônibus, só poderão usar com máscara”, disse.
Sobre o valor da multa pessoal, Neto afirmou: “Vou mandar um projeto de lei para a Câmara na segunda-feira. Será aprovado, espero, em regime de urgência. Instituindo essa multa administrativa para todas as pessoas que estiverem de carro sem máscara”.
Foto: Valter Pontes/ Secom