domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

MAIS DE 1,7 MILHÃO DE TRABALHADORES TIVERAM CORTE DE SALÁRIO E CONTRATO SUSPENSO

Redação - 16/04/2020 10:16

O Ministério da Economia informou que mais de 1,7 milhão de trabalhadores já tiveram jornada e salários reduzidos ou contratos de trabalho suspensos, conforme dados processados pela Dataprev até às 15h de quarta-feira (15), chegou a 1.707.226. No entanto, não foi detalhado o número de acordos individuais e coletivos, nem a distribuição desses trabalhadores por setor, região do país ou tipo de contrato.

Os trabalhadores que tiveram corte na jornada e no salário vão receber do governo um benefício equivalente a uma parte do seguro-desemprego a que teriam direito se fossem demitidos. Os com contrato suspenso vão receber o valor mensal do seguro-desemprego. O programa também prevê auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores intermitentes com contrato de trabalho formalizado.

“Custeada com recursos da União, essa compensação será paga independentemente do cumprimento de período aquisitivo, do tempo de vínculo empregatício ou do número de salários recebidos. A estimativa é de que o investimento total seja de R$ 51,2 bilhões”, informou, em nota, o ministério.

 

Foto: Ludmila Pizarro

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.