terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

SERVIDORES DE SP TERÃO 13º SALÁRIO E BÔNUS SUSPENSO, ANUNCIA DORIA

Redação - 14/04/2020 18:30

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta terça-feira (14), a suspensão da antecipação de pagamento do 13º salário e do terço de férias remuneradas dos servidores públicos do estado, além de corte dos bônus por resultados. No caso do bônus, o pagamento será feito apenas a profissionais da saúde e integrantes das forças de segurança.

As medidas anunciadas fazem parte de um pacote de austeridade econômica e corte de despesas do estado no enfrentamento à pandemia de coronavírus. De acordo com Doria, os cortes têm como objetivo garantir o “cumprimento de compromissos financeiros ao longo dos próximos três meses e assegurar recursos e investimentos nas áreas da saúde e segurança pública”, além de preservar salários e empregos.

A previsão do governo é de que a arrecadação do estado tenha queda de R$ 10 bilhões entre abril e junho, período que deverá abranger o pico da pandemia em São Paulo. As medidas foram definidas por decretos publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14).

O Estado também faz negociações para interromper o pagamento de dívidas bancárias e de precatórios durante a crise.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.