sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

JUSTIÇA DE SANTA CATARINA PROÍBE EXIBIÇÃO DE REALITY ‘SOLTOS EM FLORIPA’

Redação - 14/04/2020 13:41

O isolamento social deu ao público um leque de oportunidades para passar o tempo, mas algumas pessoas terão que excluir os novos episódios do reality show ‘Soltos em Floripa’ da lista de “séries para assistir durante a quarentena”. A Justiça de Santa Catarina concedeu na tarde da última segunda-feira (13) uma liminar que proíbe a continuação da série disponibilizada pelo serviço de streaming Amazon Prime.

De acordo com a juíza Ana Luisa Schimdt Ramos, o reality viola o direito à intimidade dos participantes. A movimentação conta o programa teve início nas redes sociais após a exibição de cenas de sexo explícito de participantes que não integram o elenco fixo do reality show. Duas figurantes foram a internet revelar que a produção do programa colocava elas para assinar um contrato permitindo a exibição da imagem enquanto elas estavam bêbadas.

“A gente assinou contrato podre de bêbadas, eu tinha consciência zero do que estava fazendo. A moça que aparece nessa cena é minha amiga, e eu também participei desse episódio, e fiquei com o Ramon”, relatou. Segundo a influenciadora Ana Paula, responsável pelo relato que viralizou nas redes sociais, a produção teria garantido que as cenas não iriam ao ar. “Esse contrato não era para ter validade. Eu estou vendo quais providências posso tomar… A produção não me responde, e eu não fiz nada de errado. Se eu soubesse que seria assim jamais teria feito o reality”.

A Amazon Prime não comentou sobre a liminar, mas já havia falado à Coluna do Leo Dias, no UOL, sobre a situação antes e garantiu tomar todos os cuidados para priorizar a segurança dos participantes. “Como em todas as séries que produz, o Amazon Studios leva essas situações a sério, priorizando a segurança de todos os participantes e trabalhando em estreita colaboração com parceiros de produção, como a Floresta, para garantir que todos os envolvidos passem por um processo rigoroso e transparente para fornecer o consentimento para aparecerem nas séries”.

-Foto: reprodução- amazon prime

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.