O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse hoje (13) em coletiva de imprensa que “não há perspectiva neste momento de suspensão dos decretos” que determinaram o fechamento de comércio e diferentes serviços em Salvador para evitar a disseminação do novo coronavírus.
“Nós estamos conseguindo controlar o crescimento da curva, mas não podemos baixar a guarda. A prefeitura não tem perspectiva de suspender os decretos. No caso de Salvador, nós ainda não chegamos ao pico, ainda estamos caminhando para o pico do vírus. Não tem como se definir isso, quando vai ser. Enquanto isso, estamos preparando a rede hospitalar da cidade”, disse o prefeito.
Questionado sobre o isolamento vertical, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, ACM Neto declarou que as pessoas estão obedecendo à recomendação de autoridades que caminham no sentido contrário. “O posicionamento do presidente, as atitudes dele, não são as mais exemplares neste processo. Mas como existem as autoridades que estão recomendando no sentido certo, as pessoas seguem mais a recomendação dessas autoridades”, disse Neto, dando como exemplo medidas adotadas pelos governadores e prefeitos de capitais.
Foto:Max-Haack/Secom-PMS