O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o brasileiro não sabe se escuta o presidente da República, Jair Bolsonaro, ou ele próprio, o ministro, ao seguir orientações para o combate à pandemia do coronavírus.
“O presidente olha pelo lado da economia. O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura e educação, mas chama pelo lado de equilíbrio e proteção à vida. Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentação possa ser comum e termos uma ala única, uma fala unificada. Porque isso leva pro brasileiro uma dubiedade. Ele não sabe se ele escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente, quem é que ele escuta”, disse Mandetta em entrevista ao Fantástico, na noite deste domingo (12).
Nesta segunda-feira (13), na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro se irritou e respondeu que não seria agora que ele começaria a assistir à TV Globo. Ele evitou contato com os jornalistas que o aguardavam na portaria do Alvorada, mas foi questionado à distância sobre a situação de Mandetta após a entrevista ao Fantástico. Novamente, respondeu: “Para toda a imprensa: eu não assisto à TV Globo”.
Foto: Andre Coelho/ Getty-Images