quarta, 09 de abril de 2025
Euro 6.68896 Dólar 6.078

DELIVERY CRESCE, MAS CONSUMIDOR MUITAS VEZES É ENGANADO. VEJA AS RECLAMAÇÕES

Redação - 10/04/2020 09:35 - Atualizado 10/04/2020

O sistema de delivery está crescendo cada vez mais nesse período de isolamento social, mas o controle de qualidade está deixando a desejar, especialmente em relação aos supermercados, restaurantes e delicatessens. Leitores do Bahia Econômica enviaram ao portal reclamações de todo o tipo com relações a essas empresas. O maior número de queixas é com relação ao preço, que sofreu aumentos em vários produtos e o custo do envio em alguns fornecedores. Veja algumas reclamacões:

  1. Peso da carne ou peixe solicitado: alguns restaurantes não colocam o peso da proteína e enganam o consumidor colocando o peso do prato inteiro, incluindo acompanhamentos.
  2. Solicitação dos produtos no supermercado: se o cliente não especificar o produto a rede de supermercado geralmente escolhe o produto mais caro, notamente produtos importados.
  3. Solicitação de vinhos: muitas delicatessens e fornecedores estão fazendo promoções de vinhos brancos fora do tempo de guarda. A maioria absoluta dos vinhos brancos não dura mais do que 3 anos. O vinho branco das safras, 2014,15, 16 estão literalmente mortos.
  4. Produtos fora do prazo de validade: muitos fornecedores estão enviando produtos fora da data de validade, é preciso conferir.
  5. A relação de produtos enviados não confere com a nota. É preciso conferir.
  6. Restaurantes com baixo controle de qualidade nos produtos que envia: Produtos de má qualidade ou mal-preparados

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.