domingo, 29 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

TRADE APROVA PROJETO DA PREFEITURA QUE INJETARÁ CERCA DE R$ 17 MILHÕES NO TURISMO

Redação - 09/04/2020 13:00 - Atualizado 09/04/2020

Por: João Paulo Almeida

Será lançado nos próximos dias o Plano de Marketing Turístico de Salvador, que injetará cerca R$ 17 milhões no setor. Ação é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). O Plano de Marketing Turístico é um instrumento de promoção do destino Salvador nos mercados regionais, nacionais e internacionais. Ele também define diretrizes para divulgação da cidade e é focado nos atrativos e nas potencialidades ainda inexploradas do município, coordenando os esforços de promoção e comercialização do poder público e trade turístico local.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente da Salvador Destination Roberto Duran aprovou a ideia e afirmou que esse é um projeto que começou em gestões passadas do turismo da Bahia e que agora precisa de certos ajustes devido a pandemia do coronavírus que afeta todas as instituições do setor

“Esse projeto começou a ser desenvolvido a aproximadamente cinco anos atrás e o trade sempre esteve presente nele. São ações que visam promover o destino Salvador e que agora vão precisar de alguns ajustes para que não se entre agressivo no mercado nesse momento que ninguém está podendo viajar. Ele visa manter a imagem de Salvador e da Bahia viva nos destinos para quando a pandemia acabar Salvador continuar a ter opção de viagem e turismo”, explicou o presidente que aprovou a ideia.

O objetivo do projeto é transformar Salvador em um Destino Turístico Inteligente (DTI), usando a tecnologia a favor da interação e integração do visitante. O Plano de Marketing estará disponível para consulta pública no site https://marketingturistico.salvador.ba.gov.br, até o dia 10 de abril. Dentre as ações previstas estão uma maior segmentação da comunicação digital, a realização de uma campanha de apresentação de Salvador para mercados emissores, um chatbot que irá auxiliar turistas nos equipamentos culturais da cidade, além da criação de rotas turísticas inteligentes.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.