Nos próximos dias, será lançado o Plano de Marketing Turístico de Salvador, que injetará cerca R$ 17 milhões no setor. Ação é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). O plano é um instrumento de promoção do destino Salvador nos mercados regionais, nacionais e internacionais.
Segundo informações do Correio, o objetivo é transformar Salvador em um Destino Turístico Inteligente (DTI), usando a tecnologia a favor da interação e integração do visitante. O Plano de Marketing estará disponível para consulta pública no site https://marketingturistico.salvador.ba.gov.br, até o dia 10 de abril.
O plano define diretrizes para divulgação da cidade e é focado nos atrativos e nas potencialidades ainda inexploradas do município, coordenando os esforços de promoção e comercialização do poder público e trade turístico local. Dentre as ações previstas estão uma maior segmentação da comunicação digital e a realização de uma campanha de apresentação de Salvador para mercados emissores.
Foto: Reprodução/ Frente Nacional de Prefeitos-FNP