sábado, 29 de junho de 2024
Euro 5.9938 Dólar 5.5988

EX-MARIDO DE IVY, DO BBB 20, COMENTA FALAS RACISTAS DA SISTER

Redação - 09/04/2020 09:01

Desde que partiu da “Casa de vidro” para o “Big Brother Brasil 20”, a mineira de Belo Horizonte Ivy Moraes, de 27 anos, tem incomodado parte do público com seus gritos. Mas, de um bom tempo pra cá, o que vem irritando a audiência, para valer, é o que ela diz. Nas redes sociais, onde grande parte dos telespectadores do reality se encontram para comentar o jogo, anônimos e famosos consideram racistas inúmeras falas da modelo, sobretudo quando ela se refere à médica Thelma Assis e ao ator Babu Santana.

Na noite da última segunda-feira, por exemplo, assim que terminou o jogo da discórdia, Ivy foi para a área externa da casa com Flayslane e disse que não concorda quando Babu fala sobre questões raciais, porque acredita que o ator usa o assunto para chegar à final do programa. Ela ainda afirmou que não enxerga isso dentro da casa e negou ser racista, já que gosta de ficar bronzeada, acrescentando que todos merecem o prêmio independentemente da cor da pele.

As declarações caíram como uma bomba na internet, afinal, muita gente já tinha pegado ranço por outras atitudes da sister. Como quando ela chamou Babu de monstro ou riu do pente-garfo usado pelo brother para modelar o cabelo black power.

A namorada de Babu Santana, Tatiane Melo, — que essa semana chegou a denunciar no Instagram mensagens de conteúdo racista que tem recebido direcionadas ao ator—, disse que não gosta da postura de Ivy e que ela tem atitudes racistas:

— Quando você tenta julgar uma pessoa, não se aproxima para ouvir e ainda a chama de monstro e ri do seu pente, é um ato de preconceituoso. Ela fica falando mal do Babu o dia todo para as outras meninas da casa. Já ele é sempre aberto ao diálogo e chamou para conversar na cozinha, mas, mesmo assim, ela ficou falando pelas costas. O Daniel provocava, mas não era racista. Já o que Ivy faz é racismo estrutural.

Entre os famosos revoltados no no Twitter, Fernanda Paes Leme não economizou críticas ao demonstrar seu descontentamento com a sister e chegou até a chamá-la de racista por suas colocações. “Tirando Ivy, eu consigo enxergar coisas boas em todas (as sisters da casa)’’, escreveu ela em uma das publicações no microblog.

A atriz ainda chamou a modelo de ‘‘nojenta’’ e detonou Marcela, terceira mulher eliminada do reality, por torcer para a moça ganhar. “Marcela torce para Ivy… Sem mais’’.

Preta Gil, por sua vez, revelou ter sentido ânsia ao escutar Ivy falando sobre Babu e Thelma com Flayslane. ‘‘Não estou conseguindo nem postar dado a minha ânsia’’, registrou a cantora, que completou: “Como temos que evoluir!’’.

Para o empresário Rogério Fernandes, que é ex-marido de Ivy e pai do filho dela, as declarações da modelo são inocentes e sem malícia:

— Primeiramente, é necessário entender que Ivy é desinformada, alienada mesmo de qualquer assunto que se refere ao racismo, ao nazismo e até mesmo ao feminismo. Não só ela, como boa parte de nós brasileiros. Ela expôs uma opinião dizendo que todos pra ela são iguais, ela não difere a pessoa pela cor. Marcela, que tem grande conhecimento a respeito do assunto, a corrigiu e explicou sobre a perseguição que os pretos sofrem.

O ex-marido da sister, ao mesmo tempo, afirmou que a internet não tem perdoado os comentários de Ivy e se mostrou preocupado com os ataques que a família passou a receber:

—Muitos já sabem que temos um filho de 3 anos. Além disso, Ivy tem família e uma vida aqui fora. Estamos com acompanhamento jurídico e vamos buscar maneiras legais de reparar qualquer dano ou agressão.

-foto: globoplay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.