O recuo no volume do setor de serviços baiano em fevereiro frente ao mesmo mês de 2019 (-3,7%) foi resultado de quedas ocorridas em quatro dos cinco grupos de atividades investigados pelo IBGE.
Os dois maiores recuos vieram dos outros serviços (-22,8%) e dos serviços de informação e comunicação (-8,9%). Porém, este último segmento exerceu, mais uma vez, a principal contribuição para o resultado negativo do setor como um todo, no estado.
Os serviços de informação e comunicação fecharam 2019 como a principal influência negativa dos serviços baianos pelo segundo ano consecutivo e apresentam retrações seguidas há cerca de dois anos e meio, desde junho de 2017. Têm o segundo maior peso na estrutura do setor de serviços no estado, abaixo apenas dos transportes.
Já os outros serviços apresentaram sua segunda queda consecutiva.
O resultado do setor de serviços na Bahia em fevereiro só não foi pior porque o segmento de serviços prestados às famílias teve seu primeiro desempenho positivo (9,8%) depois de cinco meses seguidos de recuos.
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