quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

INQUÉRITO POLICIAL É INSTAURADO EM CASO PRIOR

Redação - 07/04/2020 08:00

Um inquérito para averiguar as denúncias de violência sexual contra o arquiteto e ex-BBB Felipe Prior foi instaurado na Delegacia da Defesa da Mulher de São Paulo, instalada na Casa da Mulher Brasileira, na última sexta-feira, 3. A investigação está a cargo de Maria Valéria Pereira Novaes de Paula Santos, delegada titular. À Marie Claire, ela informou por WhatsApp: “O caso está em andamento e as partes serão ouvidas. Tudo corre sob sigilo de Justiça, em razão da natureza dos fatos. Por enquanto, temos isso”.

Na mesma sexta-feira, 3, Marie Claire contou as histórias de três mulheres que afirmam terem sido violentadas sexualmente pelo arquiteto e ex-BBB Felipe Prior nos anos de 2014, 2016 e 2018. Segundo Maira Pinheiro Juliana de Almeida Valente, as advogadas de ThemisFreya e Ísis (aqui protegidas por pseudônimos), a notícia crime protocolada no Departamento de Inquéritos do Fórum Central Criminal de São paulo em 17 de março de 2020 trata de duas acusações de estupro e uma de tentativa de estupro. Traz ainda um pedido de medidas cautelares para que Felipe fosse proibido de manter contato com as vítimas e testemunhas por qualquer meio de comunicação, inclusive por terceiros e internet. Essa solicitação foi negada pela juíza Patrícia Álvares Cruz, do Foro Criminal da Barra Funda.

Ainda na sexta-feira, o Ministério Público de São Paulo solicitou a instauração de inquérito policial para apurar as denúncias.

-Foto: GloboPlay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.