sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RESERVATÓRIOS SERÃO DISTRIBUÍDOS PARA MINIMIZAR FALTA DE ÁGUA

Redação - 06/04/2020 12:23

Quatro mil caixas d’água serão distribuídas nas comunidades que mais têm sofrido em Salvador com o desabastecimento por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Um acordo de cooperação entre a prefeitura de Salvador e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) foi assinado nesta segunda-feira (6) pelo prefeito ACM Neto e pelo coordenador do Dnocs na Bahia, Lucas Lobão, no Palácio Thomé de Souza.

O material será disponibilizado pelo órgão federal, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Segundo informações do Correio, a distribuição dos reservatórios será feito através de levantamento da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, em conjunto com a Embasa, para identificação das localidades mais afetadas pela falta de abastecimento. As caixas d’água são de polietileno, possuem tampa e capacidade para 500 litros.

“Neste momento de combate ao coronavírus, não dá para pedir às pessoas que lavem as mãos, que se mantenham asseadas faltando água. Então, foi feito esse acordo de cooperação com o Dnocs e, a partir de agora, serão levadas essas caixas d’água aos bairros mais pobres, que estão sofrendo com esse problema de desabastecimento. Assim, espera-se, provisoriamente, dar uma solução pra a família para que ela tenha condições de ter água na sua residência”, afirmou ACM Neto.

 

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.