domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

QUARENTENA FAZ VENDAS ON-LINE DISPARAREM IGUAL A BLACK FRIDAY

Redação - 06/04/2020 12:10

A quarentena causada pelo coronavírus aumentou a demanda por compras on-line, principalmente alimentos, produtos de limpeza e pedidos em farmácias. O volume cresceu tanto que foi comparado por especialista à Black Friday, data conhecida pelos descontos e uma das principais do comércio digital no ano, informa o G1.

Na semana entre os dias 19 e 25 de março, o consumo de varejo on-line de produtos de consumo rápido quase dobrou, segundo a consultoria E-bit. Entre os itens mais buscados, produtos da cesta básica tiveram alta de 165%, frios cresceram 106% e hortifrutigranjeiros, 93%.

A alta foi também sentida por gigantes do comércio digital. No Mercado Livre, por exemplo, a busca por produtos de higiene pessoal, alimentos e bebidas, farmácia e limpeza teve alta de 64% entre os dias 17 e 31 de março.

Só alimentos e bebidas cresceram 40%. Na categoria de saúde e equipamentos médicos a alta foi de 89%, enquanto a de artigos para casa e móveis subiu 93% (nesta categoria os mais comprados foram itens para cozinha, decoração, ar-condicionado e móveis).

A alta foi muito grande também em supermercados (448%) e artigos esportivos (187%). Farmácias registraram crescimento de 74%. “O aumento é nas proporções de Black Friday, de 3 a 5 vezes o volume normal. Alguns são óbvios, como os supermercados. Outros nem tanto, como brinquedos, com aumento de 7 vezes. Mas faz sentido já que as pessoas estão com crianças em casa por mais tempo”, afirma Tom Canabarro, fundador da Konduto.

 

Foto: Reprodução/ Mercado e Consumo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.