quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

ODEBRECHT: PGR DENUNCIA DEPUTADO PAULINHO DA FORÇA POR PROPINA DA

Redação - 06/04/2020 18:29

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sob acusação de ter recebido R$ 1,8 milhão de propina da Odebrecht. De acordo com O Globo, a acusação foi protocolada nesta segunda-feira (6) junto ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.

Ainda segundo a publicação, os investigadores obtiveram acesso a áudios da corretora de valores Hoya, responsável por realizar pagamentos em dinheiro vivo para a Odebrecht, e detectaram diálogos entre os entregadores de dinheiro e um assessor de Paulinho da Força, Marcelo Cavalcanti, combinando as entregas. A existência do diálogo foi revelada pelo jornal e faz parte de um pacote de 750 mil áudios entregue pelo delator Álvaro Novis, da Hoya.

Segundo a acusação, a empreiteira Odebrecht esperava, em troca dos pagamentos, obter ajuda de Paulinho da Força para apaziguar movimentos sindicais e apoio à privatização do setor do saneamento, que se tornou uma das bandeiras do partido Solidariedade.
Os pagamentos foram feitos na própria sede da Força Sindical, aponta a PGR. A denúncia é assinada pela subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo, responsável pelos casos da Lava-Jato perante o STF. Também foram denunciados Marcelo Odebrecht e Fernando Reis, executivo da empreiteira, mas a PGR pede que o Supremo conceda a eles os benefícios acordados na delação premiada.

 

 

Foto: Folhapress

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.