O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, avalia essa semana como crítica, diante da possibilidade da Covid-19 infectar uma grande quantidade de pessoas em bairros pobres de Salvador.
“Quero mandar um recado para a população. Fique em casa. Essa semana é muito importante. Vamos ter uma inclinação da curva com a entrada do vírus nas favelas de Salvador. Se tiver que sair para a rua, utilize uma máscara de pano, conceda máscaras para pessoas da sua relação. Se tiver que andar de ônibus, fazer algum encontro, não vá desprotegido. A meta é fazer com que 100% da população da Bahia, quando sair na rua, faça uso da máscara”, declarou Vilas-Boas em entrevista à TV Bahia.
Até a manhã de hoje, a Bahia havia registrado 401 casos do Covid-19, 243 foram notificados em Salvador. No total, foram registradas 10 vítimas fatais na Bahia.
Fábio Vilas-Boas também mostrou preocupação com a situação de Vitória da Conquista depois que a prefeitura decidiu reabrir o comércio da cidade em esquema de rodízio.
“Conclamo à população de Vitória da Conquista a continuar em casa. Não vá para lojas. Essa semana é uma das semanas mais críticas de todos os tempos na Bahia, os casos vão aumentar em velocidade muito maior. E Vitória da Conquista é um dos principais centros dispersores do coronavírus na Bahia. Mapeamos todos os fluxos e identificamos Feira de Santana, Vitória da conquista e Juazeiro como as cidades mais importantes. Portanto, se a população de Vitória da Conquista estiver me ouvindo, não vá para rua, não vá para o comércio”, afirmou.
Foto: Matheus Pereira