quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

WITZEL DIZ QUE GOVERNADORES VÃO AO STF CONTRA BOLSONARO

admin - 02/04/2020 16:29

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou que os governadores das regiões sul e sudeste do país pretendem apresentar uma petição conjunta no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente Jair Bolsonaro. O documento já estaria redigido e pode ser apresentado na próxima semana.

“Os estados precisam de liquidez, por isso a securitização e os empréstimos não atendem as necessidades atuais. O Brasil não pode virar um grande banco. Nós precisamos de um pacto federativo. É necessário injetar nas regiões sul e sudeste, imediatamente, algo em torno de R$ 50 bilhões. Eu já apresentei uma proposta de judicialização, caso não tenha uma sinalização concreta nessa semana. Temos uma petição conjunta para ser protocolada no STF para fazer prevalecer o pacto federativo. O Supremo terá que mediar esse conflito”, disse o governador em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 2.

De acordo com Witzel, a petição será apresentada caso Bolsonaro não atenda às solicitações econômicas de combate ao coronavírus apresentadas em uma carta já entregue pelos governadores. O governador também pontuou que o documento também pode ganhar a adesão dos governantes da região centro-oeste do Brasil.

 

 

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.