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SECULT APRESENTA PLANO DE MARKETING TURÍSTICO DE R$ 17 MILHÕES PARA SALVADOR

Redação - 02/04/2020 19:40 - Atualizado 02/04/2020

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador lançará na próxima semana, o Plano de Marketing Turístico da cidade. De acordo com a secretaria, serão injetados aproximadamente R$ 17 milhões no setor.

O plano é um instrumento de promoção do destino Salvador nos mercados regionais, nacionais e internacionais. Ele é focado nos atrativos e nas potencialidades ainda inexploradas da capital baiana.

O documento busca transformar Salvador em um Destino Turístico Inteligente (DTI). Os destinos turísticos inteligentes usam a tecnologia a favor da interação e integração do visitante, além da qualidade de vida dos residentes e valoriza e preserva a cultura e o meio ambiente da cidade. Entre os dias 6 e 10 de abril o Plano de Marketing estará disponível para consulta pública virtual.

Uma das  ações previstas pelo Plano de Marketing Turístico é uma maior segmentação da comunicação digital. O documento prevê também a  criação de rotas turísticas inteligentes.

A ideia é que as ações tragam, a curto prazo, o acréscimo de turistas na cidade e geração de empregos no setor e, à longo prazo, estratégias mais consolidadas de promoção do Turismo local.

“Através do Plano Estratégico de Marketing Turístico de Salvador nós iremos posicionar a cidade como um Destino Turístico Inteligente (DTI) visando exatamente alavancar e fortalecer todas as estratégias e ações que já vínhamos desenvolvendo, mas também encontrando novas oportunidades de transformar e fortalecer Salvador como destino preferencial turístico no Brasil e no mundo”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

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