sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

FEDERAÇÕES DA BAHIA CRITICAM A POSTURA DOS BANCOS PRIVADOS

Redação - 02/04/2020 09:20 - Atualizado 02/04/2020

Em nota publicada nos jornais de Salvador, as Federações da Bahia criticaram a postura dos bancos instalados no Brasil e na Bahia que ainda não manifestaram nenhuma ajuda no combate a pandemia do coronavírus. Estão presentes no movimento A FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), FECOMÉRCIO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia) E A FACEB (Federação das Associações Comerciais da Bahia).

O Documento pede que os bancos facilitem de maneira mais acintosa o acesso dos micro e pequenos empresários ao credito evitando assim um colapso no sistema e no setor no Brasil durante a pandemia do coronavírus. Segundo a carta os bancos tem anos superando lucros e trabalhando na economia do país e esse é o momento de fazer sua parcela de contribuição e ajudar o próximo.

O presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade afirmou que “está na hora de os bancos abrirem um pouco a mão do lucro que tiveram nos últimos 30 anos” para ajudar o país a superar a crise por causa do coronavírus. Andrade pediu ainda que os “ministros têm que se juntar para pedir que os bancos devolvam um pouco do que eles ganharam nesse tempo todo”. Para ele, a situação na Bahia não é boa. ” Fizemos videoconferência coma alguns empresários. Já tem muita empresa abrindo o bico, fechando. Temos que ter diálogo e compreensão. Sem radicalização, sem politicagem”, completou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.