sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRONUNCIAMENTO: PARA DEFENDER POSIÇÃO, BOLSONARO VOLTA A CITAR DIRETOR DA OMS

Redação - 31/03/2020 20:51 - Atualizado 31/03/2020

Em pronunciamento feito na noite desta terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro usou o espaço em cadeia nacional para reafirmar que o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, apoia o trabalho de ambulantes ou pessoas com empregos informais.

Segundo o presidente da República, até mesmo o diretor da OMS entende que a economia não pode parar. Bolsonaro usou parte do discurso de Tedros para justificar sua fala.
“Sou da África e sei que muita gente precisa trabalhar cada dia para ganhar o seu pão. E governos devem levar essa população em conta. Se estamos limitando os movimentos, o que vai acontecer com essas pessoas que precisam trabalhar diariamente? Cada país deve responder a essa questão… Precisamos também ver o que isso significa para o indivíduo na rua. Venho de uma família pobre e sei o que significa sempre preocupar-se com o pão de cada dia. E isso precisa ser levado em conta. Porque cada indivíduo importa. E temos que levar em conta como cada indivíduo é afetado por nossas ações. É isso que estamos dizendo”, disse Tedros.

O diretor, no entanto, já havia afirmado nesta terça-feira (31) que nunca apoiou outra ideia, que não seja o isolamento social.

No pronunciamento, Bolsonaro disse ainda que se preocupa com a vida das pessoas e ressaltou as medidas do governo federal como auxílio durante a pandemia. O presidente citou a aprovação do “coronavoucher” de R$ 600,00 e disse ter ordenado aos ministros da Economia e Saúde, que auxiliem no que for preciso os órgãos estaduais e municipais.

 

Foto: Arquivo/ O Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.