domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

LA VUE: GEDDEL É CONDENADO POR IMPROBIDADE

Redação - 31/03/2020 16:57 - Atualizado 31/03/2020

A Justiça Federal de Brasília condenou, nesta terça, 31, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) por improbidade administrativa no processo instaurado após a denúncia do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, envolvendo o licenciamento do Edifício La Vue, na Ladeira da Barra em Salvador. A decisão é da juíza Diana Wanderlei, da 5ª Vara Federal Cível do Distrito Federal (SJ/DF).

Com a decisão, Geddel fica proibido de exercer função pública por cinco anos e deve pagar uma multa de 10 vezes o valor do salário que recebia enquanto ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República. Ele também está proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios.

Atualmente, Geddel cumpre pena 14 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, pelo caso do bunker de R$ 51 milhões, encontrado em um apartamento na Graça, em Salvador, em 2017.

Em dezembro do ano passado, ele foi transferido do Complexo da Papuda, em Brasília, para uma cela individual no Centro de Observação Penal do Complexo da Mata Escura, na capital baiana.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.