Por: João Paulo Almeida
A quarentena causada pela pandemia do coronavírus afastou todos os alunos da rede municipal de ensino das suas atividades. Porém, o ritmo de aprendizado não deve ser esquecido pelas crianças. Em entrevista ao portal Bahia Econômica, a diretora da escola municipal João Lino em Salvador, Rita de Cassia explicou que nesse momento as crianças devem ficar atentas e manter o ritmo de atividades.
“Um ponto interessante a ser destacado é o estímulo aos estudantes para que mantenham ritmo de leitura e construção de texto no período de isolamento social. Os processos de aprendizagem devem seguir um fluxo, mas sem pressão, haja vista que é uma cultura nova para maioria dos alunos”.
Na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou na manhã desta terça-feira (31) a prorrogação do decreto municipal que suspende atividades em escolas públicas, privadas e universidades, além de parques públicos e privados, espaços culturais, autoescolas e academias por mais 15 dias. O decreto anterior tinha validade até a quarta-feira (1).
Foto: divulgação