sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.1013 Dólar 5.8331

CORONAVÍRUS: JOHNSON & JOHNSON VAI TESTAR VACINA EM SETEMBRO

Redação - 31/03/2020 08:59 - Atualizado 31/03/2020

A companhia de produtos de higiene e farmacêuticos Johnson & Johnson vai começar a testar a vacina contra o coronavírus em setembro. Os testes serão feitos em humanos e a expectativa é de que a vacina esteja pronta no início de 2021, segundo a agência de notícias Reuters. A empresa e o governo dos Estados Unidos vão investir mais de US$ 1 bilhão para que se possa produzir a vacina em massa. A expectativa é produzir mais de um bilhão de doses da vacina contra o novo coronavírus.

Paul Stoffels, médico e vice-presidente científico da Johnson & Johnson, disse à agencia Reuters que a companhia tinha de começar a expandir sua capacidade industrial agora, antes mesmo de ter um sinal de que a vacina experimental pode funcionar. Na verdade, a empresa vai começar a produzir a vacina sem ter certeza de que ela funcionará. “É a única opção que temos para que esteja pronta em tempo”, disse Stoffels.

A companhia tem  uma unidade de produção na Holanda  e está começando a construção de uma fábrica nos Estados Unidos para que possa estar pronta para fabricar vacinas até o final do ano, quando dados dos testes clínicos demonstrarão se a vacina funciona. Procura também unidades de produção em outras partes da Europa e Ásia

Até agora, a Johnson & Johnson não administrou nenhuma dose de sua vacina a seres humanos, mas nos testes de laborátori ela mostrou que gera anticorpos neutralizantes contra o vírus. A  vacina  se baseia na mesma tecnologia usada para fazer a vacina da companhia contra o ebola, que foi amplamente usada em seres humanos. Com informações da agência Reuters e Dow Jones.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.