O governador Rui Costa (PT) fez questão de enfatizar o trabalho feito pelos prefeitos da Bahia nas medidas de prevenção ao coronavírus durante seu programa do Facebook, o Papo Correria. O petista esclareceu que não é sua intenção invadir as competências municipais e respeitará a decisão de cada um dos 417 gestores, independente do partido político.
No programa on-line, Rui informou que só preparará um decreto com normas para todas as cidades baianas se a União dos Municípios da Bahia (UPB) fizer a solicitação.
“A Bahia está muito abaixo da média nacional de transmissão e abaixo também da curva projetada por especialistas. Isso é sinal de que as medidas têm surtido efeito. O que mais importa, nesse momento, é manter a Bahia unida, mesmo que seja virtualmente. Dialogamos com todos os prefeitos e prefeitas, sejam eles de partidos da base ou não. Por isso, faço questão de agradecer, em nome do povo baiano, a todos eles. A Bahia pode se orgulhar de estar colocando toda a força e energia para ganhar essa guerra”, afirmou.