segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

ESTADO E PREFEITURA NÃO ADOTAM O ISOLAMENTO SOCIAL TOTAL E MUITOS SERVIDORES CONTINUAM TRABALHANDO

Redação - 26/03/2020 15:00 - Atualizado 26/03/2020

O governo do Estado e a prefeitura de Salvador estão agindo de forma coordenada na implantação do isolamento social, fundamental para o enfrentamento do coronavírus, mas ainda não implantaram entre os servidores.  Tanto o funcionalismo estadual, quanto o funcionalismo municipal continuam trabalhando e em muitas secretárias o expediente é normal  ou, máximo, se estabeleceu uma espécie de revezamento da presença determinado pelo chefe imediato. em algumas reparticões o horário foi reduzido.

Isso ocorre porque tanto governo quanto prefeitura somente estabeleceram a quarentena para os servidores  que tenham 60 anos ou mais, histórico de doenças respiratórias ou crônicas e para as grávidas. Com isso, várias secretarias do Estado e da Prefeitura, mesmo aquelas não essenciais, continuam funcionado, embora com menor número de servidores. A possibilidade de trabalho em casa é uma decisão da chefia imediata, com isso o deslocamento de servidores pela cidade continua.

O Bahia Econômica manteve contado com várias secretarias tanto estaduais quanto municipais e, apesar da redução no número de funcionários, muitas delas continuam funcionando. A medida parece ir  de encontro a política de isolamento cada vez mais ampliado que está sendo implementada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.