AO MENOS 30 CONCURSOS SÃO SUSPENSOS PARA CONTER CORONAVÍRUS

AO MENOS 30 CONCURSOS SÃO SUSPENSOS PARA CONTER CORONAVÍRUS

Ao menos 30 concursos com 210.819 mil vagas foram suspensos na semana encerrada no dia 20 de março por conta da pandemia do coronavírus. Institutos e governos emitiram comunicados informando que os processos seletivos e provas estão suspensos temporariamente. Na maioria das notas, os órgãos afirmaram que estão seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) ao implementar ações para reduzir a circulação e aglomeração de pessoas.

Dentre os cancelamentos mais expressivos, está o do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que tinha um processo seletivo para agentes censitários voltado para a elaboração do Censo Demográfico de 2020. O processo estava com mais de 208 mil vagas abertas. Coronavírus altera coleta de dados pelo IBGE e pode ter efeitos em resultados das pesquisas.

Havia ainda concursos públicos abertos para profissionais da saúde. Um deles direcionado para a contratação de 327 médicos e enfermeiros para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens (MG). Os salários iam até R$ 5.139,80.

Veja a lista completa 

Foto: divulgação