domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

PRATES DIZ QUE RESTRIÇÃO NÃO É FÉRIAS E NEGA FALTA DE ÁLCOOL GEL EM SALVADOR

Redação - 23/03/2020 09:45 - Atualizado 23/03/2020

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, negou que exista um déficit na quantidade de álcool gel disponível para postos de saúde e unidades geridas pela Prefeitura de Salvador. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (23), durante o Jornal da Bahia no Ar, o gestor afirmou que houve uma quebra de acordo com um fornecedor contratado em janeiro pelo município. A Procuradoria-Geral do Município (PGM) foi acionada para ingressar no caso.

“Assinamos um contrato e na hora do fornecedor entregar, ele não tinha. Fizemos uma compra emergencial, mas não temos falta de alcool gel e as máscaras estão sendo distribuídas. Mas é preciso fazer um uso racional desse material. A recomendação é uma máscara para cada quatro horas nestes profissionais de saúde”, declarou Prates.

Léo Prates comentou o cenário de proliferação da doença e o trabalho conjunto entre governo e prefeitura. “Estamos trabalhando para ter o melhor cenário, mas nos preparando para o pior. O trabalho é feito em parceria com o secretário Fabio Vilas Boas. O prefeito e o governador determinaram que as obras de unidades de Saúde sejam aceleradas. Vamos entregar em breve o posto de saúde do Imbuí, feito pelo governo do estado e operado pelo município. Neste momento, estamos colocando de lado qualquer questão ideológica”, acrescenta.

Questionado sobre as ações do município para combater a doença, o secretário destacou o levantamento feito pela pasta em Salvador. De acordo com ele, a Pituba concentra o maior número de casos (5), mas já há registro de casos em bairros populares de Salvador, como Massaranduba e Pernambués.

“Começamos a fazer um levantamento por bairros e já temos os primeiros casos em bairros populares. Precisamos da colaboração da população. Restrição é isolamento, não é férias. Ontem tinha muita gente nas ruas, principalmente em praças. O prefeito determinou uma fiscalização mais ostensiva. A partir de sábado podemos ter materiais para testar as pessoas na rua. Tudo isso só terá sucesso se tivermos a participação efetiva da população”, disse Léo Prates.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.