sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ITAPÉ: PREFEITO DECRETA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

Redação - 20/03/2020 09:00 - Atualizado 20/03/2020

O prefeito Naeliton Rosa Pinto assinou na última segunda-feira (16) o Decreto Municipal nº 005 e 006 que traz diretrizes para os próximos dias sobre o funcionamento dos serviços públicos e as medidas no âmbito municipal que tem o intuito de conter a disseminação do Covid-19, o coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (23), pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado, o governo municipal suspende todas às atividades da Rede

Municipal de Educação, pública e privada, Festas e eventos, além de competições e jogos esportivos, atividades na Secretaria de Assistência social, por meio do CRAS, bem como todo tipo de aglomeração, como medidas preventivas por conta do agravo da saúde pública. Estão permitidos até o momento as feiras de comércio ao ar livre e as ações de saúde pública.

“Estamos fazendo tudo com muita responsabilidade. Não temos nenhum caso da doença confirmado em Itapé, mas, diante do cenário de tensão e da necessidade de prevenção, essas ações, orientadas pelo Ministério da Saúde e Governos Federal e Estadual, visam à proteção da saúde da nossa população Itapeense” destaca o prefeito Naeliton Rosa Pinto. Ainda de acordo com o decreto, também fica suspenso em igual período, os atendimentos ao público em todas às repartições públicas como secretarias municipais e sede da Prefeitura. Outras medidas e a ações também estão sendo programadas pelo governo municipal.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.