domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CORONAVIRUS: VARELA SE ISOLA E PEDE MEDIDAS CONTRA A PANDEMIA

Redação - 20/03/2020 09:13

Um dos maiores nomes da comunicação baiana desde a década de 1980 até os dias atuais, Raimundo Varela é líder de audiência há mais de 40 anos, estando sempre presente no cotidiano da população do estado da Bahia. Porém, nas últimas semanas, o apresentador esteve ausente do comando dos programas ‘Balanço Geral’, tanto na Rádio Sociedade quanto na RecordTV Itapoan, que diariamente marcam presença nas televisões e nos rádios dos cidadãos baianos. Em entrevista exclusiva ao Varela Notícias, o apresentador revelou que o motivo de sua ausência temporária dos meios de comunicação é a preocupação com a pandemia do novo coronavírus. Varela informou que se encontra em isolamento e prezou por tranquilizar sua fiel audiência, que o acompanha há anos todas as manhãs.

“É um momento grave que a humanidade atravessa. O novo coronavírus é um inimigo invisível, muitas vezes até os microscópios não conseguem o enxergar. Ele está abalando a humanidade, em especial os idosos. Estatisticamente, o vírus é mais letal para os mais velhos do quê os mais novos. É por conta disso que estou temporariamente ausente da televisão e do rádio, onde comando o Programa Balanço Geral em ambas plataformas. Tenho 72 anos de idade, sou bitransplantado e diabético, então estou entre as pessoas que mais correm risco com uma eventual contaminação. Já estou isolado em minha residência, com todos os cuidados necessários para ficar bem e sem sustos. Isso só foi possível graças ao diretor geral da RecordTV Itapoan, Fábio Tucilho, e ao diretor geral da Rádio Sociedade da Bahia, Luciano Araújo, que me permitiram a ausência sem nenhuma complicação, mantendo tudo nos conformes”, explicou o apresentador e radialista.

Assim como em toda a sua carreira, Varela não esqueceu de cobrar cuidados e ajuda para quem mais precisa. O apresentador revelou estar preocupado com as consequências da doença Covid-19, especialmente para aqueles que estão em maior zona de vulnerabilidade, como os idosos. Ele ressaltou que o poder público deve dar assistência especial aos abrigos de pessoas com maior idade.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.