sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

SERVIDORES DENUNCIAM MANUTENÇÃO DE AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE SALVADOR

Redação - 19/03/2020 08:49

A manutenção de uma audiência pública da comissão temática da Câmara Municipal de Salvador, presidida pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), deixou servidores públicos indignados. O evento necessário para a discussão do projeto que altera regras do regime próprio de previdência municipal e está agendando para esta quinta-feira (19), no auditório do Edíficio Bahia Center, no centro da cidade.

“Além da crise sanitária poderemos ter uma crise institucional na capital baiana. Tudo isso por conta da subserviência da Câmara Municipal em aprovar a reforma da Previdência para agradar ao prefeito em ano eleitoral. Nossos legisladores preferem descumprir decretos para aprovar matéria de interesse do Executivo, mesmo diante das restrições em vigor na cidade”, disparou o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha.

Mesmo com as restrições impostas pelo prefeito de Salvador e o governador da Bahia, além das recomendações das autoridades sanitárias, a Câmara Municipal tem mantido a realização de audiências públicas e sessões ordinárias nos últimos dias.

Segundo o diretor do Sindseps, o momento é de garantir o distanciamento social e evitar aglomerações. “Temos que denunciar isso. A Câmara Municipal está expondo os servidores da Casa ao perigo desnecessário. Os vereadores se protegem para cumprir seus papéis para o Executivo e os trabalhadores padecem no risco para que eles possam cumprir o que consideram uma missão que é aprovar uma projeto que não tem relação emergencial com a situação que já estamos enfrentando. O presidente Geraldo [Júnior] tem que usar suas prerrogativas e cessar esse afã do vereador Aleluia”, apontou Carianha.

 

Foto: Divulgação/ Sindseps

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.