O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (19) que a frota de veículos que fazem o transporte público deve ter redução de até 30%. Os horários de picos estão descartados dos cortes. A medida começa a ser utilizada neste sábado (21), por conta da pandemia de coronavírus. “Pode ser que esse limite seja ampliado ou reduzido”, afirmou, durante coletiva. Ontem, o prefeito anunciou o fechamento de shoppings e centros comerciais.
Salvador também terá praias e clubes sociais totalmente interditados a partirde sábado, 21. O prefeito ACM Neto irá publicar o decreto que vai contar com a fiscalização da Ordem Pública e da Guarda Municipal nas regiões. Neto disse ainda que “não é tempo de férias”.
Entre as praias interditadas estão: Porto da Barra, Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã e Ribeira. A determinação pode ser ampliada para outras praias, caso haja necessidade caso seja detectada aglomeração em outras praias. A prefeitura irá retirar os kits das praias e também vai suspender a cobrança dos permissionários que trabalham nos locais.
Os clubes sociais, recreativos e esportivos da cidade também serão proibidos de qualquer tipo de funcionamento.
As empresas de call center que atuam em Salvador também terão que, a partir da segunda-feira (23), liberar 30% dos empregados para “home office”. A medida foi tomada após uma série de reclamações de empregados destas companhias. A medida vale por 15 dias.
Segundo o prefeito de Salvador, ACM Neto, a prioridade de liberação é para empregados que tenham mais de 60 anos, que tenham doença respiratória ou crônica, e que usem medicamentos imunossupressores.
Foto: Ângelo Pontes/ Agecom