domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

OMS PEDE QUE PACIENTES NÃO USEM IBUPROFENO CONTRA CORONAVÍRUS

Redação - 17/03/2020 12:42

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu, nesta terça-feira (17), que as pessoas não usem ibuprofeno para tratar sintomas de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Lo lugar, aconselham Paracetamol.

A recomendação vem depois do alerta feito pelo ministro da Saúde da França, no último sábado (14), contra o uso de ibuprofeno no tratamento da covid-19. Ele levou a questionamentos sobre se a substância, presente em vários tipos de anti-inflamatórios, poderia agravar o quadro da doença.

A reação do ministro francês se deu após ter contato com uma pesquisa publicada na revista científica ‘The Lancet’ no dia 11. O estudo sugere que pacientes com diabetes e hipertensão que eram tratados com ibuprofeno tinham mais riscos de desenvolver quadros severos de covid-19.

Ao G1, especialistas afirmaram que os resultados da pesquisa são preliminares, mas, por precaução, não recomendam o uso do ibuprofeno para pessoas infectadas. “Não é uma evidência forte, mas quer dizer que tem que tomar cuidado”, afirmou o infectologista Celso Granato, professor da Unifesp e diretor clínico do grupo Fleury, em São Paulo.

 

 

 

 

Foto: Nelson Almeida / AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.