Sem explicar o motivo, o apresentador Ratinho abriu o seu programa nesta segunda-feira (16) com um discurso em defesa do presidente Jair Bolsonaro e um ataque aos críticos do governo.
O apresentador evitou o improviso, uma de suas marcas, e preferiu ler a mensagem. Embalado por trilha sonora dramática ao fundo, Ratinho alternou frases dirigidas ao espectador com outras em que parecia falar diretamente com Bolsonaro.
“Antes de começar o programa eu quero mandar um abraço pro meu pre… pro presidente da República, o presidente Bolsonaro”, começou. “O presidente está resistindo bravamente a todas as armadilhas que colocam em seu caminho. Nunca vi a imprensa bater tanto num presidente como eu tenho visto”, disse.
“Presidente, eu sei que é difícil mudar um estado corrompido, onde muitos políticos pensam mais em vantagem própria do que no Brasil”, continuou. “Eu desejo sinceramente que o senhor persista na sua trajetória. As pessoas precisam entender que o presidente Bolsonaro foi eleito democraticamente, voto na urna. Goste ou não dele, ele é o presidente do Brasil. Ele tem o jeito dele, que deve ser respeitado.”.
Sem designar os alvos de seu protesto, Ratinho disse: “Esse pessoal que fica procurando picuinha, procurando pelo em ovo, querendo combater o nosso presidente… Vocês estão prejudicando o país”. E também culpou, de forma genérica, “aproveitadores de ocasião” que “estão fazendo uma política cafajeste com o objetivo de enfraquecer o presidente”.
Exaltado, o apresentador terminou o discurso aos gritos, com um palavrão: “É preciso reconhecer que o Brasil está melhorando. É hora de união. Respeite a vontade de quem elegeu Jair Bolsonaro presidente do Brasil. Respeitem! Vocês não falam tanto em respeito? Então respeitem o voto, porra!”.
*foto: reprodução SBT