segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1087 Dólar 5.8319

DF PROÍBE VISITAS A PACIENTES INTERNADOS COM CORONAVÍRUS

Redação - 11/03/2020 14:50 - Atualizado 11/03/2020

Com dois casos confirmados do novo coronavírus, o governo do Distrito Federal passou a proibir visitas a pacientes com a doença nas unidades de internação e de terapia intensiva. Uma portaria foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial assinada pelo secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto.

O documento justifica que a medida está sendo tomada considerado que é necessário “o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença na capital”. Também alega que, “até o momento, não há informação suficiente que defina quantos dias anteriores ao início dos sinais e sintomas uma pessoa infectada passa a transmitir o vírus”.

O estado de saúde da moradora de Brasília com o novo coronavírus piorou ontem. Ela segue internada em estado grave com “suporte ventilatório e hemodinâmico”, ou seja, aparelhos a ajudam na respiração e circulação do sangue, segundo informações do boletim médico. O marido da paciente, também diagnosticado com a Covid-19 mas sem os sintomas, visitava a mulher no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde ela está internada. Ele foi obrigado pela Justiça a fazer exames e ficar em isolamento.

A restrição de visitas vale até que  haja liberação do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para Doença pelo Coronavírus (COE) no Distrito Federal. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 893 casos suspeitos da doença e 35  foram confirmados. Desse total, 780 já foram descartados. O estado com o maior número de casos confirmados é São Paulo, com 19. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com oito. Com este novo caso, Brasília tem dois pacientes.

Foto: divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.