Mauro Machado, mais conhecido como “Painitto”, se envolveu em uma grande polêmica em suas redes sociais, neste domingo (8), e foi acusado de transfobia por vários seguidores. Em um post falando sobre o Dia Internacional da Mulher, o pai de Anitta fez questão de salientar que “diante de tantas mudanças na terra [sic], sociológicas e gênero”, as mulheres são as únicas “com a força e o poder de gerar vidas”.
“Diante de tanta mudanças na terra, sejam elas profissionais, sociológicas ou de gênero; há um simples detalhe que jamais mudará o conceito de ser e nascer mulher. Mulher, somente ela nasceu com a força e o poder de gerar outra vida. Felicidade, sucesso e respeito à todas”, escreveu.
A postagem gerou muito comentários negativos no Instagram e uma seguidora o alertou que as “travestis vão reclamar”, mas sem se importar com a opinião alheia, Mauro ironizou: “com Deus, né?”
A funkeira MC Trans não gostou nem um pouco do discurso do empresário e logo fez um grande texto para tentar explicar a Painitto que ele deveria repensar sobre suas atitudes e suas palavras.
“Não com Deus, mas com você mesmo, Painitto que – como espírita – deveria entender melhor a alma das pessoas. Ser mulher, nascida com útero ou não, não faz a menor diferença. Sua filha, Anitta, entende a transexualidade como realmente merece. Agora não estou te atacando, respeito sua idade e acho que nunca é tarde para se informar. Rainha Matos, vejo como uma mulher trans e próxima a você pode até explicar mais de perto. Não tenho que reclamar com Deus, só agradecer a Ele por me permitir vir a esse mundo como a mulher que lutei para ser, seja ela cis ou trans. Que o Senhor seja muito feliz! E lembre-se: mulher é mulher! Acho até bacana ler um livro da Luisa Marilac ou atpe seguir a Leo Aquilla. Eu não sou exemplo para ninguém, mas torço por informações a todos. Obs: não é mimimi”, desabafou.
*foto: Instagram