domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VEREADORES ARTICULAM MUDANÇA DE PARTIDO PARA AS ELEIÇÕES

Redação - 05/03/2020 08:32 - Atualizado 05/03/2020

Nesta quinta-feira, 05, abre a chamada janela partidária, período em que os vereadores que pretendem disputar cargos na eleição de outubro deste ano poderão mudar de partido sem sofrer qualquer punição por parte das legendas. O período, que vai do dia 05 de março até o dia 3 de abril, será encerrado seis meses antes das votações.

Segundo informações do Correio, os líderes de governo e da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador concordam que as mudanças maiores devem acontecer nos partidos ligados ao próprio governo.

“Com o final da coligação que elegeu o prefeito ACM Neto, deve haver uma grande dança das cadeiras entre os partidos que compõem a base”, opina o líder da oposição, vereador Sidininho (Podemos).

Para Duda Sanches (DEM), um dos líderes do governo na Câmara, “o sentimento é que a nova legislação eleitoral foi criada para diminuir a quantidade de partidos no país. Então, partidos pequenos, que tinham dois, três candidatos na eleição, não vão ter mais essa estrutura. E os partidos maiores devem ser procurados. O DEM já vem sendo procurado e acho que esse é o movimento natural”.

 

Foto: Reginaldo Ipê/Câmara Municipal de Vereadores de Salvador

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.