sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

PT ESPERA QUE MAJOR DENICE COMECE A TRABALHAR LOGO

Redação - 04/03/2020 11:30

A maioria do PT de Salvador já aceitou a escolha de Rui Costa pela Major Denice como candidata a prefeitura de Salvador. Alguns segmentos do partido acham a opção um tiro no escuro. Dia 14 o partido se reúne para definir os rumos na peleja de 2020 na capital baiana. E aí começam as interrogações sobre o futuro imediato. A maioria aceita ela, vá lá. Mas alguns já se interrogam: como lidar com um candidato que não dá as caras?

A questão é que major Denice é da PM, onde ganhou projeção como guardiã da Lei Maria da Penha. Mas, investida na condição de policial, não pode exercer atividades político-partidárias. Mais que isso, no caso dos PMs, não há a obrigatoriedade de filiação partidária até 4 de abril, como para os civis, já que a lei permite que eles se filiem até no dia da convenção. Alguns arautos petistas dizem que, mesmo quando esta fase for superada, há outras interrogações, geradas pela própria falta de vivência da major no partido. E a questão principal: e como será que ela se sairá na hora do jogo?

Eles citam que Guilherme Bellintani, o presidente do Bahia, que foi muito falado e depois desistiu, seria diferente, por já ter trânsito fácil entre políticos, na cidade e na mídia. E a major? Dizem alguns que Rui inovou; inventou um ‘poste de oposição’. As informações são da coluna Tempo Presente do jornal A Tarde.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.